ChargeSurfing: startup portuguesa quer ser a «Airbnb dos carregadores para veículos elétricos»

Setembro 18, 2021

Para João Paquete, criador da plataforma, a ideia é simples – «queremos ser um género de Airbnb para carregadores de veículos elétricos», conceito que o sócio Sérgio Almeida explica melhor. «Esta será uma rede de carregadores privados que podem ser partilhados, gerando receita para os donos desses postos». Isto porque o Chargesurfing, que foi apresentado durante o ENVE (Encontro Encontro Nacional de Veículos Elétricos), vai permitir aos donos dos postos, definidos na plataforma como Hosts, cobrarem uma comissão por carregamento, que vai ser adicionada à comissão da Chargesurfing e ao valor efetivamente gasto na energia. «Não vamos cobrar pela energia», garante Sérgio Almeida, «a plataforma tem um sistema de gestão integrado que garante que o valor consumido no posto do Host seja transferido para o utilizador».

Ver matéria completa

ChargeSurfing

Somos uma equipa apaixonada pela mobilidade eléctrica.

Democratizar a energia e dar a oportunidade de todos poderem ganhar com as novas estações de combustível, que são os pontos de carga.
Quem Somos
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram